Webmail
  
portal da transparencia
Home » Institucional » O Conselho

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Amazonas é uma autarquia de fiscalização do exercício profissional contábil dotada de personalidade jurídica de direito público, instituído pelo Decreto-Lei nº 9295/46 e fundado em 04 de março de 1950.

 

Além de fiscalizar, o órgão é responsável pelo registro e desenvolvimento de atividades que valorizem a profissão, bem como promovam a educação continuada dos profissionais da contabilidade no Amazonas.

 

Com sede na cidade de Manaus, o CRC-AM possui 09 Delegacias Regionais, no interior do Estado, localizadas nos Municípios de Coari, Humaitá, Itacoatiara, Maués, Manacapuru, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tefé e Tabatinga.

 

A sede do CRC-AM situa-se na Rua dos Japoneses, nº 27, bairro Parque Dez de Novembro. Telefones/ fax: (92) 3236-8117/ 8319/ 8718/ 8952

 

 

MISSÃO 

O CRC-AM prima pelo crescimento e aprimoramento da profissão contábil e da qualidade na prestação dos serviços, tendo como parâmetro a ética, efetivando o registro e a fiscalização de profissionais e organizações contábeis, bem como atuando como fator de proteção da sociedade.

 

 

 VISÃO

 O CRC-AM almeja obter de forma contínua o reconhecimento da sociedade e de seus profissionais, na forma de um Conselho atuante e representativo da profissão contábil e garantidor de segurança à sociedade.

 

 

VALORES 

  • Ética no trabalho
  • Companheirismo
  • Responsabilidade profissional e social
  • Compromisso
  • Confiança
  • Transparência
  • Respeito
  • Trabalho perseverante

 

 

DIRETRIZES

Fortalecer a imagem do CRC-AM e do profissional da Contabilidade no Estado.

Acompanhar e elaborar normas de interesse da profissão, bem como da sociedade.

Otimizar o registro e a fiscalização.

Fomentar a Educação Profissional Continuada.

Ampliar a participação política e social do profissional da contabilidade.

Contribuir para modernização e otimização do Sistema CFC/CRCs.