Webmail
  
portal da transparencia
Home » Eventos

1a. Olimpíada Luca Pacioli

1

 

 BAIXAR O ARQUIVO DO REGULAMENTO, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO:

1

 Encerramento das Inscrições: 30/04/2016

 
VALOR DA INSCRIÇÃO (Inscrição solidária): 
- Um kilo de Alimento por participante nos esportes individuais e duplas.
- Uma cesta básica por cada equipe participante.
 
 
Acesso do Publico ao evento - Um Kilo de Alimento.
    

PARA INSCREVER-SE, ESCOLHA A MODALIDADE:

1

1

6

1

1

1

 
PARA ASSISTIR AS COMPETIÇÕES, INSCREVA-SE: 
 
8
 
IMPORTANTE: “Estudantes interessados em participar da Olimpíada Luca Pacioli como torcedores-espectadores, precisam inscrever-se na página da Olimpíada para posteriormente receberem a declaração de horas de atividades complementares. Verificar o REGULAMENTO GERAL DA OLIMPÍADA para conhecimento dos critérios necessários para emissão da declaração”.
 .............................................................................................................................................

REGULAMENTO GERAL

 

CAPÍTULO I

1ª OLIMPÍADA LUCA PACIOLI 2016 é um evento esportivo e cultural, com realização da Comissão Jovens Lideranças Contábeis e apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas, da Comissão da Mulher Contabilista, da Comissão Parlamentar e do Programa de Voluntariado da Classe Contábil.

DO TEMA

“Juventude Unida em prol de uma profissão que vale OURO”.

DA FINALIDADE

Art. 1º. A 1.ª OLIMPÍADA LUCA PACIOLI 2016tem por finalidade mobilizar e estimular os profissionais de contabilidade e acadêmicos para a prática esportiva e educacional, utilizando o esporte como instrumento social e de transformação.  

DOS OBJETIVOS  

Art. 2º. 1ª OLIMPÍADA LUCA PACIOLI tem por objetivo:  

1.Fomentar a prática do esporte com fins educativos;

2.Contribuir para o desenvolvimento social, autônomo e democrático, estimulando o pleno      exercício da cidadania e da amizade por meio do esporte;

3. Possibilitar a identificação de talentos desportivos na Organização.

 

CAPÍTULO II

DA REALIZAÇÃO E RESPONSABILIDADES

Art. 3º. Da1ª OLIMPÍADA LUCA PACIOLI 2016 poderãoparticipar profissionais de contabilidade e acadêmicos de Ciências Contábeis.

Parágrafo I – Caso NÃO tenha quórum o suficiente de estudantes do curso de Ciências Contábeis pra compor pelo menos um time de futsal ou voleibol, fica permitido a participação de 20% de acadêmicos de outras áreas desde que comprove vínculo com a instituição de ensino.

Exemplo de comprovante de vínculo: Comprovante de pagamento da última mensalidade.

Parágrafo II – Os profissionais participarão através de seus escritórios. Sendo permitida a participação dos colaboradores. O responsável legal do escritório será o líder dos participantes inscritos em cada modalidade.

a) O colaborador do escritório contábil inscrito como integrante da equipe do escritório, terá sua participação condicionada à comprovação do vínculo formal de trabalho como o escritório, cuja comprovação poderá ser realizada através da apresentação da página da assinatura em carteira de trabalho ou apresentação de contrato de trabalho legal celebrado entre as partes.

 

DAS INSCRIÇÕES 

Art. 4º. Os profissionais e acadêmicos, para oficializar sua participação, basta inscrever-se no link de inscrição pelo site www.crcam.org.br, que estará disponível de 12/04/2016 a 30/04/2016.

Parágrafo I – O estudante interessado em prestigiar o evento como torcedor/espectador precisará efetivar sua inscrição no site, pois, será concedido declaração de horas de atividades completares aos estudantes que registrarem presença no evento. Ao estudante inscrito nessa condição, também solicita-se a doação de 1(um) kg de alimento.

 

Parágrafo II – O público em geral NÃO precisa efetivar inscrição, bastando apenas doar 1 (um) kg de alimento pra ter acesso ao evento.

 

Parágrafo III – Na modalidade Gincana da 1ª Olimpíada Luca Pacioli, somente estudantes poderão inscrever-se, em virtude desta modalidade apresentar uma dinâmica de perguntas relacionadas ao universo acadêmico. Tal exigência ainda é reforçada pelo fato de cada equipe da gincana ser representada por uma acadêmica candidata à Garota Luca Pacioli.

 

Parágrafo IV – NÃO é obrigatório às Faculdades ou Escritórios a inscrição em todas as modalidades da Olimpíada.

Exemplo: Escritório Y: Voleibol, Dominó e Queimada.

                 Escritório X: Futsal e Voleibol.

                 Faculdade A: Futsal, Voleibol, Gincana e Xadrez.

                 Faculdade B: Futsal, Gincana e Queimada.

                 Faculdade C: Voleibol.

 

Parágrafo V – A 1.ª OlimpíadaLuca Paciolicontemplará aos estudantes devidamente inscritos no site, tanto na forma de participantes das modalidades ou torcedor/espectador, com a emissão de declaração de horas complementares, pois, o evento privilegiará o enriquecimento da formação profissional, social e cultural do estudante.

 

As horas complementares serão distribuídas da seguinte maneira:

 

Sábado: 5 Horas no período da manhã

              5 Horas no período da tarde.

Domingo:  5 Horas no período da manhã

                  5 Horas no período da tarde.

 

PS: Os estudantes devem se dirigir à recepção do evento e assinar as listas de frequências nos respectivos dias e horários, ciente de que as horas complementares serão proporcionais a sua presença/assinatura no evento.

 

Parágrafo VI – Pra efetivação da inscrição.

  1. Preencher link de inscrição no site, com nome, sobrenome e e-mail;
  2. O responsável pela inscrição (que será o representante da equipe) deverá enviar e-mail para: comissão.jovens@crcam.org.br, encaminhando a lista dos componentes dos times/ equipe/ dupla, informando os seguintes dados de cada integrante da equipe: Nome completo, Nº da matricula (caso estudante), Curso/ Período, Nome do Coordenador do Curso ou Responsável pelo Escritório, Nome da Faculdade ou Razão Social do Escritório.

No caso de haver estudante de outro curso observar Art. 3º Parágrafo I

 

DOS PODERES  

Art. 5º. São poderes da 1ª OLIMPÍADA LUCA PACIOLI 2016:            a) Comissão Jovens Lideranças Contábeis – CJLC; 

Art. 6º. A CJLC da 1ª OLIMPÍADA LUCA PACIOLI 2016 será composta por uma equipe que obedecerá a seguinte divisão:

  • Coordenações-Geral;
  • Coordenações Técnicas por modalidade.

CAPÍTULO III

DAS DATAS E SEDES DOS EVENTOS

Art. 7º. A 1ª OLIMPÍADA LUCA PACIOLI 2016 será realizada no período de 28 de maio a 29 de maio de 2016.  

Art. 8º. A sede dos jogos será na Vila Olimpíada de Manaus – Endereço:  Avenida Pedro Teixeira, 400 – D. Pedro – Amazonas – AM, CEP 69040-000.

 

DA ABERTURA

Art. 9º. A Abertura da 1.ª OLIMPÍADA LUCA PACIOLI 2016 será realizada no dia 28 de MAIO de 2016, às 8:30h, na Vila Olímpica de Manaus, situada na Avenida Pedro Teixeira, 400 – D. Pedro – Amazonas – AM, CEP 69040-000.

Art. 10º. A participação na Abertura é obrigatória para todas as Equipes da 1ª OLIMPÍADA LUCA PACIOLI 2016 e seus Líderes.

Art. 11º. As Equipes deverão comparecer à cerimônia de Abertura com, pelo menos, 30’ (trinta minutos) de antecedência do horário previsto para o início e devidamente uniformizadas.  

DOS UNIFORMES

Art. 12º. Cada equipe ou atleta das equipes inscritas na da 1ª OLIMPÍADA LUCA PACIOLI 2016 deverá se apresentar nos locais de competição, devidamente uniformizados.

Art. 13º. Cada equipe deverá ter seu uniforme conforme descrição do regulamento de sua modalidade.

DAS MODALIDADES ESPORTIVAS  

Art. 14º. As modalidades que serão disputadas na 1ª OLIMPÍADA LUCA PACIOLI 2016 serão as seguintes:               

•Modalidade Individuais:

1- Xadrez                   

•Modalidade em Dupla:

1- Dominó 

•Modalidades Coletivas:

  1. Futsal
  2. Voleibol
  3. Queimada
  4. Gincana 

             

Art. 15º. Qualquer jogo ou prova que venha a ser suspenso ou transferido por motivo de força maior ou por decisão soberana e irrecorrível da Coordenação Geral obedecerá ao estabelecido pelas Regras de cada modalidade.

 CAPÍTULO IV

DA COMPOSIÇÃO DAS DELEGAÇÕES

Art. 16º. A Delegação de cada EQUIPE participante da 1ª OLIMPÍADA LUCA PACIOLI 2016 será composta por:       

            1 Líder/cabeça de chave/ e demais são participantes/atletas. 

            Modalidade

Quantidade de Pessoas por Time Formado/Equipe/ Dupla  

Xadrez

01

Dominó

02

Futsal

10

Voleibol

10

Gincana

10

Queimada

10

 

Parágrafo I – Quando o regulamento da modalidade permitir participação de equipe mistas, contendo homens e mulheres no mesmo time, orienta-se o mesmo número de homens e mulheres em cada time durante a partida, primando-se pela igualdade de força física.

Parágrafo II – Poderá haver revezamento de atletas nas modalidades Futebol, Voleibol e Queimada, obedecendo ao regulamento estabelecido para cada modalidade.

 

DO SISTEMA DE COMPETIÇÃO

 

Art. 17º. O sistema de competição das modalidades individuais e coletivas obedecerá às determinações do Regulamento Geral e das Modalidades.

 

Art. 18º. As modalidades coletivas serão organizadas em Eliminatórias Simples, (mata – mata). Com exceção da gincana.

DA CLASSIFICAÇÃO GERAL

Art. 19º. Cada modalidade terá sua classificação do 1º ao 3º Lugar.

 

CAPÍTULO V

DA PREMIAÇÃO  

Art. 20º. Serão concedidos os seguintes prêmios aos participantes da 1ª OLIMPÍADA

LUCA PACIOLI 2016:

 

•Troféu para as Equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugares em cada modalidade.

•Medalhas para os Atletas que se destacaram individualmente classificados em 1º, 2º e 3º lugares na classificação final geral, conforme critérios adotados pelo CJLC.

Parágrafo Primeiro – A cerimônia de premiação ocorrerá após a finalização de todas as modalidades.  

CAPÍTULO VI

DAS SANÇÕES

Art. 21º. Todos os participantes, atletas e demais membros das Equipes da 1ª OLIMPÍADA LUCA PACIOLI 2016 deverão primar por desenvolver o espírito de confraternização, esportividade e o bem-estar dos envolvidos, dessa forma, não haverá sanção         disciplinar.

 

DISPOSIÇÕES GERAIS

 

Art. 22º. A CJLC da 1ª OLIMPÍADA LUCA PACIOLI 2016 se dispõe a fornecer condições para que os atletas tenham melhor desempenho individual e coletivo, dispor de toda a estrutura necessária.

 

Parágrafo único: Será de responsabilidade da CJLC também, a fiscalização, a disciplina, a promoção dos meios necessários para que sejam alcançados os objetivos previsto neste regulamento.

 

Cronograma

Sábado 28/05/2016:  

Abertura a partir das 8:30

1. Ascender a pira olímpica;

2. Será realizado na quadra poliesportiva da Vila Olímpica;

3. As equipes sairão das laterais, uniformizadas e com suas com bandeira;

4. Hino Nacional;

5. Apresentação;

6. Palavra do Presidente do Conselho de Contabilidade.

7. O início dos jogos.

 

Início dos Jogos:

- Dominó e Xadrez (simultaneamente)

- Vôlei e Futsal (simultaneamente)

 

Domingo 29/05/2016:

 

Das 09h00min às 13h00min

- Gincana e Queimada (simultaneamente)

 

Encerramento: Apuração de Resultados e Premiações:

 

 

 

 

OBS: Regulamento sujeito a alterações.